Ora Esta...

Um Blog de actualidades algarvias e não só

quinta-feira, julho 29, 2004

 

O Algarve a arder.

Com o Algarve a arder, hoje deixo-vos algumas das situações que me chamaram a atenção, sobre o assunto.

- Gostei da 1ª Coluna que Elisabete Rodrigues escreve na edição de hoje no Jornal o Barlavento, sobre os mirones que só atrapalham a acção dos que estão a combater os fogos. É demais não há pachorra, e se lhes dizem alguma coisa ainda se parecem mal.

- Não gosto da fragilidade dos nossos Bombeiros e Serviço de Protecção Civil, Homens e mulheres a combater fogos em terrenos alheios, sem as condições mínimas exigidas, são os carros que estão velhos, são os fatos de combate menos adequados, não têm capacetes, não têm ferramentas, é um conjunto de falhas que me deixa triste, muito triste. Só boa vontade não chega para apagar fogos, é preciso meios, meios competentes para que as pessoas possam confiar no trabalho dos bombeiros.

- Já agora, também não gosto que não tenhamos meios aéreos próprios, todos os anos vamos ao Rent Canadair. O dinheiro investido em submarinos, dava para adquirir uma frota de aviões e helicópteros de combate aos fogos, que julgo eu muito bem podiam ser entregues à força aérea, para este tipo de serviço, ou a defesa do nosso património não é também defesa nacional?

- À hora (11h00) que escrevo este post recebo a informação que o incêndio que consome a Serra do Caldeirão está praticamente controlado, pelo que estou triste mas mais descansado. Ora Esta…

segunda-feira, julho 26, 2004


Muito calor pelo Algarve

 
Vivi ontem um dos dias mais quentes da minha vida, hoje vou pelo mesmo caminho, quero saber onde isto vai parar. Ora esta...

Por cá (Silves) com o calor  decorre o Kiss Kiss, com Fernando Mendes, na Fábrica do Inglês, a exposição de tapeçaria Pátria Mundo, no Museu Municipal de Arqueologia  e as obras Polis lá vão se fazendo.

Nos dias 14 e 15 de Agosto decorrerá em Silves, em plena zona histórica da cidade uma Feira Quinhentista.

Durante toda a feira e ao longo dos dois dias a animação será constante cruzando-se os visitantes com cavaleiros, adestradores de falcões, arqueiros, vendedores de escravos, mendigos, bufões , saltimbancos e malabaristas, burgueses a passeio, almocreves, levas de condenados, gentes exóticas vindas d'além mar, foragidos à justiça e todas as outras personagens  que vos conduzirão numa viagem ao passado a não perder. Estão todos convidados.

Entre outras actividades que fazem a animação de verão desta cidade.

Estou preocupado novamente com os fogos que vão destruindo toda a mancha verde que nos rodeia. Em Monchique arde o que lhe resta, em Silves não arde porque nada lhe resta.
Gostava de saber o que foi feito efectivamente pelo nosso governo para que tal fosse minimizado, porque me parece estar tudo igual aos anos anteriores, poucas condições, pouca prevenção, pouco tudo. Ora esta...



 
Site Counter
Bpath Counter