Ora Esta...

Um Blog de actualidades algarvias e não só

quinta-feira, julho 29, 2004

 

O Algarve a arder.

Com o Algarve a arder, hoje deixo-vos algumas das situações que me chamaram a atenção, sobre o assunto.

- Gostei da 1ª Coluna que Elisabete Rodrigues escreve na edição de hoje no Jornal o Barlavento, sobre os mirones que só atrapalham a acção dos que estão a combater os fogos. É demais não há pachorra, e se lhes dizem alguma coisa ainda se parecem mal.

- Não gosto da fragilidade dos nossos Bombeiros e Serviço de Protecção Civil, Homens e mulheres a combater fogos em terrenos alheios, sem as condições mínimas exigidas, são os carros que estão velhos, são os fatos de combate menos adequados, não têm capacetes, não têm ferramentas, é um conjunto de falhas que me deixa triste, muito triste. Só boa vontade não chega para apagar fogos, é preciso meios, meios competentes para que as pessoas possam confiar no trabalho dos bombeiros.

- Já agora, também não gosto que não tenhamos meios aéreos próprios, todos os anos vamos ao Rent Canadair. O dinheiro investido em submarinos, dava para adquirir uma frota de aviões e helicópteros de combate aos fogos, que julgo eu muito bem podiam ser entregues à força aérea, para este tipo de serviço, ou a defesa do nosso património não é também defesa nacional?

- À hora (11h00) que escrevo este post recebo a informação que o incêndio que consome a Serra do Caldeirão está praticamente controlado, pelo que estou triste mas mais descansado. Ora Esta…
 
Site Counter
Bpath Counter