Ora Esta...

Um Blog de actualidades algarvias e não só

sexta-feira, setembro 05, 2003




No dia 3 de Setembro cheguei de barco a Silves às 9 da noite, à minha espera a cidade ofereceu-me uma bela imagem.



Depois de alguns problemas com o serviço de comentários da "enetation", fui obrigado a mudar para a Reblogger.
Espero que agora tudo corra com normalidade.

quinta-feira, setembro 04, 2003




Hoje inauguro um novo visual do Ora Esta...

Gostaria contudo de vos dar uma boa notícia, ao que parece começaram realmente as obras do Teatro Mascarenhas Gregório em Silves.
Hoje mesmo vi colocarem em volta do edifício os taipais de protecção à obra.

Esperemos que sejam breves. Ora Esta...


quarta-feira, setembro 03, 2003



Aos meus amigos visitantes do ORA ESTA, hoje convido-vos a visitar o Blog "Local e Blogal" para apreciarem um belo poema de Ibn' Ammar.

Um algarvio de gema. Ora esta...

  • Local e Blogal



  • terça-feira, setembro 02, 2003



    Conhecem as 7 maravilhas do mundo?

    As 7 Maravilhas do Mundo, foram obras de Arte e Arquitectura vistas pelos Gregos e pelos Romanos como as mais extraordinárias estruturas da antiguidade.

    Os Gregos e os Romanos concordaram que existiam 7 maravilhas no Mundo. Uma vez que estes observadores nunca viajaram até à Índia, China ou América, essa lista só inclui as maravilhas do "seu" mundo, localizado perto da costa oriental do Mar Mediterrâneo. Nesta região haviam várias obras de arte de escultura e de engenharia. Estes monumentos foram considerados como as 7 Maravilhas do Mundo:

    1. As Pirâmides do Egipto, construídas em Gizé durante a 4ª Dinastia (aprox. 2680-2544 AC) são a mais antiga das 7 maravilhas, e são também a única que permanece intacta até aos nossos dias.

    2. Os Jardins Suspensos da Babilónia, construídos pelo Rei Nebuchadnezzar II cerca do ano 600 AC, eram uma série de terraços ajardinados com a forma de uma montanha.

    3. A Estátua de Zeus (séc.V AC) com 12 metros de altura, esculpida pelo grego Phidias, foi a peça central do Templo de Zeus em Olímpia na Grécia.

    4. O Templo de Artémis no Éfaso (356 AC), que combinava um tamanho grandioso com uma ornamentação elaborada. Foi destruído pelos Godos em 262 DC.

    5. O Mausoléu de Halicarnasso (aprox. 353 AC) foi um túmulo monumental feito em mármore, decorado pelo melhor escultor da época, para o Rei Mausolus de Caria, na Ásia Menor. Apenas restam alguns fragmentos.

    6. O Colosso de Rhodes era uma estátua de bronze com 30 metros de altura, e representava o Deus Grego do Sol, Helios. Foi eregida em 280 AC para guardar a entrada do porto de Rhodes. Foi destruida 55 anos depois.

    7. O Farol de Alexandria (aprox. 280 AC), localizado numa ilha do porto de Alexandria, Egipto. Foi um farol famoso com mais de 134 metros de altura. Foi destruído no séc. XIV.

    in Portal das Curiosidades
    www.portaldascuriosidades.com

    E hoje que maravilhas temos? ORA ESTA...


     
    Site Counter
    Bpath Counter