Ora Esta...

Um Blog de actualidades algarvias e não só

quarta-feira, julho 05, 2006

Hoje é dia de apoio à selecção portuguesa que está a disputar o Campeonato do Mundo de Futebol na Alemanha.

Como todo o mundo só fala de futebol, aqui vou deixar-vos com uma noticia há muito esperada e merecida. Parabéns ao ACP, à Região de Turismo do Algarve, aos Algarvios e a Portugal.

O Rali de Portugal volta ao Campeonato do Mundo

O Rali de Portugal vai reintegrar o Campeonato do Mundo da especialidade em 2007, depois de ter sido afastado do circuito mundial, pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), há cinco anos.
A serra algarvia e o Baixo Alentejo serão os espaços privilegiados da vertente desportiva da prova portuguesa do World Rally Championship (WRC), que se realizará entre 30 de Março e 1 de Abril do próximo ano.
«Vão ser três dias de grande emoção, em que o Algarve vai estar em festa para receber os melhores pilotos de rali do mundo», disse o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), Helder Martins, um entusiasta da modalidade.
«O Algarve está de parabéns e congratula-se por este regresso do país ao WRC, para o qual muito contribuiu, ao ser a região anfitriã das duas últimas edições do Rali de Portugal», acrescenta o dirigente do turismo algarvio.
O renovado Rali de Portugal – testado em 2005 e 2006 no Algarve – conseguiu reunir as condições essenciais à prova: uma organização meticulosa, níveis apertados de segurança e uma qualidade geral nas classificativas.
Com estas alterações, a FIA aprovou a candidatura portuguesa ao Campeonato Mundial de Rali de 2007 que, na semana que antecede a Páscoa, levará ao Algarve o maior evento internacional de rali.
Segundo a RTA, «as características naturais do Algarve, a forte oferta hoteleira, a proximidade do aeroporto de Faro, as estruturas de lazer e os campos de golfe da região reforçam a certificação de qualidade da prova, que agora atinge um alcance mundial».

Mesmo sem ganharmos a Taça do Mundo de Futebol, hoje já ganhamos um dos maiores eventos automobilisticos do mundo. ORA ESTA...
 
Site Counter
Bpath Counter