Ora Esta...

Um Blog de actualidades algarvias e não só

quinta-feira, julho 15, 2004

Grande Festival no Algoz

Hoje, quero vos deixar com a informação de um evento de grande dimensão que se vai realizar precisamente no concelho de Silves.

Chama-se Festival Heineken República Independente, e decorrerá no Krazy World, no Algoz, no próximo dia 17 de Julho.

E porquê que este evento é de grande dimensão? Com certeza não é nenhum Rock In Rio no Algoz? Claro que não, mas tem a particularidade de só alguns interessados saberem desta grande festa. De facto este é um Festival de nível europeu, reunindo à sua volta milhares de pessoas e que passa despercebido no nosso concelho. Para vos dar uma ideia, qualquer cidade ou localidade da Europa que receba um festival deste tipo toda ela vibra e enche-se de orgulho, tirando dai os proveitos económicos e outros resultantes de uma enchente de jovens à procura de Festa. Nós aqui nada, nem sequer sabemos o que se vai passar no Algoz, apenas nos questionamos o que faz tanto jovem por aqui nestes dias, de certeza que vieram em turismo cultural visitar o castelo. Sim, porque alguma da malta do Festival também passa por aqui.

Mas ainda não falei do que se trata. Trata-se de um Festival de música de dança.
Este ano desloca-se a este Festival os fabulosos The Chemical Brothers, que tive oportunidade de ver no Festival do Sudoeste, para além do DJ Vibe, Felix da Housecat e Rui Vargas entre outros. Num pequeno aparte Rui Vargas que é Português e desenvolve o seu trabalho de estúdio em Londres, já vendeu mais discos pelo mundo que Madredeus e Dulce Pontes juntos, já sem falar das músicas que faz para outros grandes nomes internacionais, mas isto foi só um aparte.

O Festival tem dois palcos, no palco um já referi alguns nomes, no segundo palco podemos assistir à performance de Carl Craig, Soul Jazz Records e o espectacular Andy Smith dos Portishead, que só para terem uma ideia deslocam-se na Europa para cada concerto deste senhor cerca de 70 a 100 mil espectadores.

Mais uma particularidade, este evento começa às 17 horas do dia 17 de Julho de termina às 10 horas do dia 18, sem parar.

Pois é vão chegar até ao Algoz milhares de pessoas, estima-se em cerca de 35 mil e nós aqui não sabemos de nada, Ora Esta...

terça-feira, julho 13, 2004

Voltei.

Voltei, para vos recomendar Lhasa, que me foi apresentada pelo Local & Blogal.

Voltei, para dizer que gostei muito da última edição da revista "Em Cena".

Voltei, com o novo Governo, mera coincidência.

Voltei, sem Sophia, mas a dedicar-me sobre a sua obra. Estas coisas são mesmo assim, após a mediatização sobre o seu desaparecimento, lá estou eu a explorar o seu trabalho. Mas acho que ainda vou a tempo. Acho.

Voltei, com o calor que me atormenta.

Voltei, mas não voltei de férias.

Voltei, com Silves ainda em obras Polis.

Voltei, com a preocupação sobre os jovens da minha terra, que influenciados com o pior que existe na humanidade, promovem a violência gratuita, expressas pelo mau grafitti nas paredes e autocarros, na destruição dos vários locais onde se costumam reunir e acima de tudo na falta de respeito pelos outros e por si próprios. Ironicamente digo, não é nada que uma qualquer igreja mais tarde não consiga resolver a troco de alguma alma ou dizima.

Enfim voltei. Ora esta...
 
Site Counter
Bpath Counter