Ora Esta...

Um Blog de actualidades algarvias e não só

terça-feira, setembro 09, 2003




Isto é um verdadeiro contra senso. ORA ESTA…

Segundo notícias saídas hoje a público o consumo do tabaco vai ser uma vez mais alvo de uma campanha anti tabagista. O que acho muito bem, mesmo sendo fumador. Fumo pouco mas sou fumador.
A Comunidade Europeia, vai obrigar as tabaqueiras a introduzir imagens que provoquem no consumidor a vontade de deixar de fumar. Imagens como um bebé entubado, um órgão com um cancro, um casal evocando impotência sexual e uma grávida no hospital, entre outras vão constar obrigatoriamente em cada maço de tabaco. Até aqui tudo bem. O tabaco faz mesmo mal, ponto final.
O que está mal é a própria Comunidade Europeia, ser a primeira a se contradizer nesta campanha. Ora vejamos. È a Comunidade Europeia, que subsidia a agricultura dos estados membros, os tomates, as laranjas, o cânhamo, os morangos e tantos outros produtos são financiados pela CE. Ora o tabaco como produto agrícola também é subsidiado quero dizer é a cultura mais subsidiada da Comunidade Europeia atingindo cerca de 250 mil milhões de contos, sim de contos e não de euros, de financiamento para produzir tabaco que se transformará em cigarros, ou seja é mais do que todo o apoio da Comunidade para toda a agricultura portuguesa.
Por isso não percebo, primeiro gasta-se dinheiro para produzir e depois gasta-se dinheiro em campanhas para não consumir, é que não percebo mesmo.



 
Site Counter
Bpath Counter