Ora Esta...

Um Blog de actualidades algarvias e não só

sexta-feira, setembro 19, 2003



Conversei há poucos dias com um arquitecto interessado pelo desenvolvimento Programa Polis no país que me colocou a seguinte questão: Então e o Polis em Silves… Como está?
Respondi-lhe: Até agora parece-me bem, os números do placar funcionam bem, o relógio a contar para trás também, portando o Polis está a funcionar.
Lamentavelmente não soube responder ao meu amigo arquitecto, e logo eu que estou atento a tudo o que se passa na cidade.
De facto a única obra Polis que vi até agora foi a recuperação do Castelo de Silves, mas nem sequer sei pormenores da intervenção para responder com seriedade a quem me questiona.
O que se passa comigo julgo que se passa também com a maioria dos habitantes da cidade. As notícias dos milhões de euros que vêm para Silves se calhar não passam disso, de notícias.
Pergunto eu a quem me lê, não deveria o Programa Polis ter um gabinete aberto ao público para prestar informações?
É que estas coisas de intervenções urbanas com os dinheiros públicos, deveria estar tudo muito bem informado, o que vão fazer, quanto custa e quando está pronto.
Se de facto existe o tal gabinete, gostaria que me informassem onde, se não existe, gostava de saber como obter informações sobre as alterações que a cidade vai sofrer.
Ah já me esquecia do Bunker, que se encontra no centro da cidade, pensava eu que era obra Polis e que ao ser destruído, o espaço era logo recuperado. Mas não.
Às vezes pergunto-me com toda a ironia se calhar é um monumento ao 11 de Setembro, ou talvez uma lembrança comemorativa da guerra do Iraque, tal é o estado de destruição do local. Um estrangeiro ao passar por ali julgará que são os danos colaterais de algum míssil perdido. ORA ESTA…

Será que nas outras cidades Polis é igual?


 
Site Counter
Bpath Counter